Por que não um documentário?!!

Postado por Thiago César Lima , segunda-feira, 27 de julho de 2009 13:07



Por: Thiago César Lima

Que tal um documentário??!
Ao invés de ficar ai de bobeira vendo lixo na TV, aprenda algum conteúdo nesses documentários...
1 – Zeitgeist :Dizem ser proibido no Brasil,talvez alugar será dificil. Produzido em 2007, esse polemico documentário amador trata de temas geralmente intocáveis, como origem da religião, origem do dinheiro e origens das guerras tudo muito bem explicado e documentado vale muito a pena assistir e discutir por que após assistir será impossível ficar calado e não querer debater com alguém.
2-Spellbound : Produzido em 2002 mostra a saga de 8 adolescentes de diferentes lugares dos EUA, que competem no consurso nacional de soletração. Documentario indicado ao Oscar do mesmo ano.
3-Who Killed the Electric Car?, ou Quem Matou o Carro Elétrico?: Produzido em 2006: Documentário muito legal sobre a vida e a morte do carro elétrico, tem um pouco de conspiração e paranóia americana... mas muito bem relatado.
4-An Inconvenient Truth ou Uma Verdade Inconveniente: Dirigido por Davis Guggenheim em 2006 sendo o mesmo diretor da série 24 horas. O documentário traz dados científicos alarmantes, sugerindo o fim da civilização. Apresentado por Al Gore, que mostra de forma didática, mas envolvente como o aquecimento global, confirmado com as excepcionais subidas de temperatura, já está afetando todo o mundo.
5-Ônibus 174: Documentário Brasileiro, dirigido pelo José Padilha em 2002. Sobre o seqüestro do ônibus 174 por um menino de rua, mostra também a trajetória do garoto e como termina o seqüestro, você vai entrar em um mundo até então desconhecido e enternder como se cria um criminoso.
6-Sicko: Dirigido pelo Michael Moore no ano de 2007, é sobre o sistema de saúde dos Estados Unidos e quão absurdo ele é! É ótimo para quem adora reclamar do SUS brasileiro e ver que existe coisas piores...
7-Super size me ou a Dieta do palhaço: Produzido em 2004, a proposta é simples só se alimentar durante 30 dias de fast food e analisar o que acontece com o organismo nesse período e comparar antes e depois.Você irá ficar surpreso com os resultados!
8-The 11th hour ou A hora 11:produzido e narrado por Leonardo DiCaprio é um apelo em favor do meio ambiente e contra o aquecimento global.
9-Parapsicólogos Russos (World of Power of the Russian Psychics):Tudo sobre a parapsicólogia russa, pesquisas secretas e fenômenos mediúnicos.
10- The Bridge ou A ponte:Produzido em 2006, escolhi este por último por se tratar de um tema um quanto diferente... o suicídio, neste documentário mostra a rotina da Golden Gate Bridge cartão postal de São Francisco, local onde muitas pessoas cometem suicidio, além de filmar os suicídios os produtores colhem depoimentos de parentes e amigos do suicida.

1 Response to "Por que não um documentário?!!"

Simone P. Cardoso Says:

Nossa bem legal mesmo suas dicas.
O interessante arece ser A ponte. O que me faz lembrar da opnte Rio-Niteroi - que não deixa de ser também um verdadeiro matadouro para familiares de suicidas...Tinham que fazer uma sobre metrôs...conheço cada caso eridico dos metros do Rio e de Sampa, vishhh;;;

Pages

Extraindo um dente...