O sapo encantado e o príncipe confeitado

Postado por Thiago César Lima , quarta-feira, 16 de março de 2011 18:19


Por: Thiago César Lima

Outro dia estava vendo a acid girl no blog testosterona (http://www.youtube.com/watch?v=SMPzyezLEFA) e como sempre ela estava tentando ser o mais realista possível... Então te pergunto, não existem príncipes encantados? Aqueles que povoam o imaginário feminino?! Ufa.... que alivio.... então não vou precisar de ser cavalheiro e cortês com as mulheres?! Não preciso mais me preocupar com um estereótipo do homem perfeito?
Realmente não acredito que seja assim, como todo conto existem: ogros, sapos, bruxas, príncipes e princesas... Só que o papel da mulher mudou! O cavalheiro de espada na mão NÃO é mais o personagem mais importante ou decisivo... se antes a mulher mal tinha direito de escolha, hoje ela quer: ver, provar e se lambuzar ... e por essa estrada a fora o que acontecia com as indefesas cinderelas era que: antes, “protegidas” pelo machismo velado de sua família tinha sua voz calada e vivia “feliz” com o príncipe encantado ou com o príncipe ogro. No entanto, hoje cada mulher já nasce com arma na mão e já acorda princesa. Ela vai a caça, se diverte o Lobo mal (que nem tava na historia, rs), devora o Príncipe confeitado ( bonitões burros) apenas por prazer, se apaixonam por um Ogro e no final das contas acabam com aquele que desde o inicio da historia pulava atrás dela... Mas é um sapo?!! O Sapo encantado, que vai dar a ela o que não achou nos outros... Afinal, cada homem para uma mulher tem um pouco de sapo e um pouco de encantado, então só cabe ao casal descobrir se esse sapo desencanta vira um príncipe encantado e se torna o homem da vida dela.

9 Response to "O sapo encantado e o príncipe confeitado"

FabricioCardoso Says:

auhauhuahuaha

muito doidera eesse textos

se quiser retribuir

http://zoeirasanimada.blogspot.ESPERO QUE GOSTE DO MEU ESTILO DE DESENHAR!

Tunados & Loucos Says:

Cara show seu blog, virei seguidor...

http://pitacosecia.blogspot.com/

Pedro Prado Says:

Muito bom o texto, cara!
No final das contas, cada pessoa acaba com aquela pessoa que a merece!

Lua- Eu Crio Moda Says:

Não tenho muito esperança com os homens...não os rotulos pq eu nao acho q isso vai mudar, talvez pq eu sou uma pessoa dificil

Rubi Says:

Adorei o teu blog.
Um espaço único, certamente.
Ainda li os posts anteriores e fiquei um bom tempo analisando os filmes HAHA

Então, dele ainda não tem nada, mas já que mencionou, em breve postarei alguma coisa, pode ter certeza.
Estou seguindo!

Douglas Lourenço Says:

Bom texto e a conclusao foi boa em relação ao sapo....abraço

www.bigodaostudio.blogspot.com

Simone P. Cardoso Says:

Oi moço. Saudades daqui. Estava meio sumida. Sobre principes e sapos...ambos foram criados por malucos que tomam chá de cogumelo no seculo 18 na Europa...tipo irmãos Grimm saca? Ai depois veio a Barbie e fudeu tudo...o "mulherio" vive naquele inconsciente feminino grudado na infância...da mesma maneira que os homens ficam grudados nas garotas das playboy....

Thiago César Lima Says:

Na verdade estamos sumidos! hehe!
pois então.. não sei explicar o q esta acontecendo... tb!! so posso te dizer q estou mto confuso com isso!
Essa tal liberade hein?!

Pages

Extraindo um dente...